SAMONTE

SAMONTE

domingo, 26 de junho de 2011

Clínica de Psicologia da FMU oferece tratamento aos familiares de usuários de drogas

Clínica de Psicologia da FMU oferece tratamento aos familiares de usuários de drogas

( São Paulo, São Paulo, Brasil - Comunique-se - ) Serviço de tratamento psicológico prestado à comunidade pela Instituição ameniza o sofrimento de parentes de dependentes químicos

26 de junho, comemora-se o Dia Nacional de Combate às Drogas, tema que envolve não só os dependentes químicos, mas também aflige seus familiares e amigos. De acordo com o Relatório Mundial sobre Drogas, existem no Brasil 870 mil usuários de cocaína. Ainda de acordo com o Relatório, publicado em 2008, no sudeste do país 3,7% da população, entre 12 e 65 anos, é consumidora de drogas ilícitas.
A professora Ana Cristina Presto, do curso de Psicologia do Complexo Educacional FMU, afirma que é fundamental que a orientação comece dentro de casa e desde cedo. “Bem como o aprendizado nas escolas por meio de palestras, teatros e material informativo, além de profissionais qualificados, para complementar as informações que a criança deve ter sobre o assunto”, diz a docente.
A oferta de drogas é muito grande e está presente em vários meios de convívio social, como festas ou até mesmo em vias públicas. “Para as drogas mais usadas como maconha, crack e ecstasy, o acesso é bastante fácil e o valor é baixo. Além do oxi, que acaba de chegar ao mercado dos entorpecentes mais baratos”, completa a professora.
Para amenizar o sofrimento das famílias que têm parentes que sofrem de dependência química, a Clínica de Psicologia do Complexo Educacional FMU oferece acompanhamento psicológico a estes casos. O atendimento da Clínica é feito por estagiários do 9º e 10º semestres do curso de Psicologia, com a supervisão de professores da graduação da Instituição.
“Para ser paciente da Clínica, o interessado deve entrar em contato com o local e participar de uma triagem, onde os terapeutas avaliam caso a caso e qual o tipo de psicoterapia será aplicada”, finaliza a professora Ana Cristina.

--

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reunião COMAD - CAMPANHA CARNAVAL 2011

TEREMOS DIA 03 DE FEVEREIRO - às 16h00 uma reunião do COMAD para ajustes sobre a Campanha do Carnaval.

voce acredita que as mensagens que estão os rotulos das carteiras de cigarro ajudam?

Postagens populares

Reunião COMAD

Hoje dia 23 de junho 2010 tivemos a reunião mensal do Conselho Municipal sobre Drogas.
Pauta da reuniao:
Estruturando o COMAD, e suas ações, e a importância da participação da diretoria: presidente, vice, secretário, em nossa cidade temos a Coordenação do RICOMAD, com objetivo de implementar a rede de Políticas Públicas.

Faremos uma reunião extraordinária dia 06 de julho de 2010
terça-feira na Sala de COMAD.

Em breve capacitação para conselheiros da Região do CENTRO OESTE MINEIRO.
Aguardem!

Postagens populares

Notícias

Pesquisar este blog

Inauguração sala do COMAD

Inauguração sala do COMAD