SAMONTE

SAMONTE

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Drogas! O Diálogo faz Prevenção!

Informe COMAD
www.comadsamonte.blogspot.com

II Capacitação do COMAD - 28 de outubro 2010 -quinta-feira
07 horas de duração

Organização do Serviço da Rede Social

O Prefeito Municipal Leonardo Lacerda Camilo, tem apoiado de forma efetiva as ações do Conselho Municipal de Políticas P. sobre Drogas, assim vamos discutir Políticas Públicas e a Organização do Serviço da Rede Social, Prevenção e Tratamento, e impactos do uso/abusivo de crack no município que é o tema da II Capacitação para Conselheiros da Rede Social, Entidades Afins e Convidados.
A definição do tema e os diálogos (palestras) foram construídos paulatinamente, num processo que vem envolvendo os projetos desenvolvidos pelo COMAD, ano 2008, Em Defesa da Vida, Seja Feliz sem Drogas, 2009, estruturação da Sala do COMAD, 2010, Projeto Diálogo, articulando a Rede de Serviços.

Realização

Para a realização desta capacitação, há uma série de ações e eventos precedentes, como as reuniões, e de forma especial com o Conselho Municipalque possui representantes de vários segmentos.
Uma comissão organizadora formada por pessoas que possui uma caminhada neste conselho e nas políticas públicas do município. Profissionais que foram contemplados com projetos de intervenção, prevenção e recuperação, para realizar uma Pós Graduação em Dependência Química pela UFSJ – Universidade Federal de São João Del Rei e profissionais convidados.
Desde 2008, este Conselho vem devolvendo ações que marcam seu desenvolvimento diante da Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas, sendo participante do RICOMAD, Rede Integrada de Conselhos Municipal.
O COMAD, que tem a função essencial, em cooperação, fortalecer as estratégias de municipalização das ações de prevenção, tratamento e reinserção social de usuários e dependentes de álcool e outras drogas, vem propor esse momento de informação, sobre como vem sendo a organização do serviço da rede social de Prevenção e Tratamento do nosso município.

DIÁLOGOS
A II Capacitação do COMAD, Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas tem como tema geral, Drogas! Diálogo faz Prevenção! Propõe a discussão com os seguintes eixos temáticos: Prevenção, Organização dos Serviços, Tratamento, Família e Função Paterna no contexto do século XXI, Legislação, Os impactos do uso/abuso de crack no município.
O evento possui os seguintes objetivos: promover ações de capacitação, treinamento, formação de recursos humanos para atuação na área, promover reflexão sobre: tratamento, legislação, discutir desafios impostos pela criminalidade, os impactos do uso/abuso de crack no município e políticas de prevenção.
Local: a definir
Hora: 13 às 20:00
Certificado de participação será entregue no final do evento e assinatura da lista de presença.

Alessandro de Sousa e Silva - Presidente
Geraldo da Silva Dias - Vice-Presidente
Maria de Lourdes Batista - RICOMAD
Coordenadora do Projeto de Articulação da Rede Social,
estagiária da Psicologia PUC MINAS em Arcos

Realização: CONSELHO MUNICIPAL DE POLITICAS PUBLICAS SOBRE DROGAS
Apoio: Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Monte –
Secretaria M. de Assistência Social


Parcerias:
Comunidade Terapêutica São Francisco de Assis
Amor Exigente
Conselho da Comunidade da Comarca de Samonte
Conselho Tutelar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reunião COMAD - CAMPANHA CARNAVAL 2011

TEREMOS DIA 03 DE FEVEREIRO - às 16h00 uma reunião do COMAD para ajustes sobre a Campanha do Carnaval.

voce acredita que as mensagens que estão os rotulos das carteiras de cigarro ajudam?

Postagens populares

Reunião COMAD

Hoje dia 23 de junho 2010 tivemos a reunião mensal do Conselho Municipal sobre Drogas.
Pauta da reuniao:
Estruturando o COMAD, e suas ações, e a importância da participação da diretoria: presidente, vice, secretário, em nossa cidade temos a Coordenação do RICOMAD, com objetivo de implementar a rede de Políticas Públicas.

Faremos uma reunião extraordinária dia 06 de julho de 2010
terça-feira na Sala de COMAD.

Em breve capacitação para conselheiros da Região do CENTRO OESTE MINEIRO.
Aguardem!

Postagens populares

Notícias

Pesquisar este blog

Inauguração sala do COMAD

Inauguração sala do COMAD