SAMONTE

SAMONTE

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

2011 ano de conquistas !


O ano de 2010 está chegando ao fim, foi um ano de muitas conquistas e realizações para nós da Comunidade Terapêutica São Francisco de Assis. Neste Ano no dia 08 de fevereiro inauguramos a casa de triagem com capacidade para 16 recuperandos (a triagem é o início do tratamento, é o local onde o residente passa os primeiros dias e aprende todo regulamento e também se recupera física e emocionalmente, estando preparado para em seguida chegar à fazenda no ritmo dos que lá já estão).


Durante o ano de 2010, 207 pessoas buscaram tratamento na CT buscando a internação em nossa comunidade, sendo pessoas das cidades da região, e até de outros estados. Assim aconteceram: 53 graduações internos que concluíram os nove meses de tratamento-, 89 se encontram internados lá (12 na casa de triagem e 77 na fazenda) e tivemos 65 desistências no ano de 2010 internos que deixaram a casa antes do tempo dos nove meses, pelos números, é do nosso conhecimento que é o menor número de desistências da região, geralmente as desistências chegam a 60%, aqui em nossa comunidade esse número é bem menor, graças a Deus que nos dá força para tentarmos sempre fazer o melhor para o recuperando, graças a todas as pessoas que nos ajudam e não deixam falta nada lá na fazendinha.
Na visita do dia 12 de Dezembro, o Bispo Dom Felix compareceu em nossa comunidade, onde celebrou a missa, e em seguida abençoou a pedra fundamental para que possamos dar início à construção da Capela, pois com a graça de Deus e a ajuda de todos os Santantonienses conseguiremos terminar a construção o quanto antes, pois é um lugar especial e necessário.
Com relação aos visitantes, recebemos em média de 450 pessoas a cada segundo domingo do mês, entre familiares e convidados, se contarmos o ano todo estimamos um total de aproximadamente 5.400 visitantes que vão lá para acompanhar o desenvolvimento do seu ente querido que lá está e também para se tratar, pois a família e pessoas próximas são co-dependentes, por isso também precisam de tratamento.
Ainda em 2010 começamos o Grupo dos Graduados, onde nos reunimos todas as segundas feiras na sala do PETI e continuamos aqui fora a caminhada que iniciamos quando fomos internos.
No mais queremos em nome da Diretoria, Internos e Coordenadores desejar a toda população de Samonte e região um Feliz Natal e um ano novo cheio de realizações e que são Francisco de Assis os Abençõe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reunião COMAD - CAMPANHA CARNAVAL 2011

TEREMOS DIA 03 DE FEVEREIRO - às 16h00 uma reunião do COMAD para ajustes sobre a Campanha do Carnaval.

voce acredita que as mensagens que estão os rotulos das carteiras de cigarro ajudam?

Postagens populares

Reunião COMAD

Hoje dia 23 de junho 2010 tivemos a reunião mensal do Conselho Municipal sobre Drogas.
Pauta da reuniao:
Estruturando o COMAD, e suas ações, e a importância da participação da diretoria: presidente, vice, secretário, em nossa cidade temos a Coordenação do RICOMAD, com objetivo de implementar a rede de Políticas Públicas.

Faremos uma reunião extraordinária dia 06 de julho de 2010
terça-feira na Sala de COMAD.

Em breve capacitação para conselheiros da Região do CENTRO OESTE MINEIRO.
Aguardem!

Postagens populares

Notícias

Pesquisar este blog

Inauguração sala do COMAD

Inauguração sala do COMAD