SAMONTE

SAMONTE

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Notícias

Novos Conselheiros Antidrogas
Foto Noticia
  • Foto Noticia
Aconteceu na tarde da última quinta-feira (19/08), a posse dos novos membros do Conselho Municipal Antidrogas (COMAD) de Santo Antônio do Monte. Empossados para um mandato de dois anos, com recondução permitida, os novos conselheiros tem a responsabilidade de dar continuidade ao efetivo trabalho realizado pelo COMAD Samonte, que é reconhecido em todo o Estado.

Durante a posse, o Vice-prefeito e Secretário de Assistência Social, Geraldo da Silva Dias (Dico), articulador dos trabalhos do COMAD, fez votos para que os novos conselheiros realizem um trabalho educativo e informativo para a população sobre os trabalhos desenvolvidos e a importância do COMAD para o município. “O nosso Conselho Antidrogas, é hoje referência para todo o Estado. Conseguimos em nossa gestão, montar uma excelente estrutura de trabalho que conta com sala própria, equipamentos e funcionário para realizar atendimentos diários. Portanto, é fundamental que a população conheça este serviço de grande valor para o bem estar social de muitas famílias, que precisam dele para enfrentar o drama das drogas”, explicou.

A coordenadora da Rede Integrada de Conselhos Municipais Antidrogas, Maria de Lourdes Batista, expressou a necessidade de que o conselho continue o trabalho desenvolvido em rede, seja com as entidades de atendimento do município ou os representantes de bairros, que enxergam de perto os problemas que as drogas podem causar. “É ideal que os representantes dos bairros trabalhem de mãos dadas com a gente. Temos que levar o COMAD a onde o problema está, e ninguém melhor que eles para nos auxiliar nesta luta. Contamos também com o apoio dos secretários municipais e demais autoridades”, disse.

Para a mesa diretora do conselho, Alessandro Sousa e Silva foi reeleito como presidente, reconhecimento do seu dinamismo e dedicação no último mandato. Carlos Eduardo Lacerda (Kaká), representante da Comunidade Terapêutica São Francisco de Assis, ocupa o cargo de Secretário Executivo.

Dentre as diversas ações que o COMAD planeja para os próximos meses, está a realização da 3º Conferência Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas, programada para o dia 04 de outubro deste ano.

Sumário Executivo

Título: Novos Conselheiros Antidrogas
Órgão Responsável: Assessoria de Comunicação
Data de Publicação: 22/08/201


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reunião COMAD - CAMPANHA CARNAVAL 2011

TEREMOS DIA 03 DE FEVEREIRO - às 16h00 uma reunião do COMAD para ajustes sobre a Campanha do Carnaval.

voce acredita que as mensagens que estão os rotulos das carteiras de cigarro ajudam?

Postagens populares

Reunião COMAD

Hoje dia 23 de junho 2010 tivemos a reunião mensal do Conselho Municipal sobre Drogas.
Pauta da reuniao:
Estruturando o COMAD, e suas ações, e a importância da participação da diretoria: presidente, vice, secretário, em nossa cidade temos a Coordenação do RICOMAD, com objetivo de implementar a rede de Políticas Públicas.

Faremos uma reunião extraordinária dia 06 de julho de 2010
terça-feira na Sala de COMAD.

Em breve capacitação para conselheiros da Região do CENTRO OESTE MINEIRO.
Aguardem!

Postagens populares

Notícias

Pesquisar este blog

Inauguração sala do COMAD

Inauguração sala do COMAD