SAMONTE

SAMONTE

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Blitz educativa alerta sobre consumo de álcool e drogas


blitz.jpgA Subsecretaria de Políticas sobre Drogas (Supod) da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) realizou, na manhã da quarta-feira (22), uma blitz educativa sobre o uso de álcool e drogas. Motoristas que trafegavam nas proximidades da Praça Afonso Arinos foram abordados por uma equipe da Seds, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) e da BHTrans.

Eles receberam material informativo prevenindo sobre o consumo abusivo de álcool e a utilização de outras drogas. A iniciativa integra as ações da Semana Nacional e Estadual de Prevenção às Drogas, promovida pela Subsecretaria de Políticas sobre Drogas em parceria com o Conselho Estadual Antidrogas. No local, também foram entregues folhetos da Campanha Proteja Nossas Crianças, da Sedese.

O subsecretário de Políticas sobre Drogas, Cloves Benevides, destacou a importância da prevenção. “A melhor prevenção está no sentimento de se fazer escolhas saudáveis em todos os aspectos da vida e para isso são essenciais o apoio e incentivo da família e da comunidade”, disse. Ele explicou que a ação na véspera do feriado prolongado é uma estratégia específica, principalmente para evitar a associação de álcool e direção, porém está inserida na Semana de Prevenção às Drogas.

Semana Estadual de Prevenção às Drogas

A Semana Estadual de Prevenção às Drogas acontece anualmente, sempre entre os dias 19 e 26 de junho. O projeto foi instituído pela Lei 16.514/06, que altera o art. 1° da Lei 12.615, e tem como objetivos a mobilização e sensibilização de todos os atores sociais em ações voltadas para a prevenção do uso abusivo de drogas e para a promoção de saúde e qualidade de vida dos mineiros.

blitz1.jpg
Crédito foto: Arquivo Seds
Fonte: www.omid.mg.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=740&Itemid=73

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reunião COMAD - CAMPANHA CARNAVAL 2011

TEREMOS DIA 03 DE FEVEREIRO - às 16h00 uma reunião do COMAD para ajustes sobre a Campanha do Carnaval.

voce acredita que as mensagens que estão os rotulos das carteiras de cigarro ajudam?

Postagens populares

Reunião COMAD

Hoje dia 23 de junho 2010 tivemos a reunião mensal do Conselho Municipal sobre Drogas.
Pauta da reuniao:
Estruturando o COMAD, e suas ações, e a importância da participação da diretoria: presidente, vice, secretário, em nossa cidade temos a Coordenação do RICOMAD, com objetivo de implementar a rede de Políticas Públicas.

Faremos uma reunião extraordinária dia 06 de julho de 2010
terça-feira na Sala de COMAD.

Em breve capacitação para conselheiros da Região do CENTRO OESTE MINEIRO.
Aguardem!

Postagens populares

Notícias

Pesquisar este blog

Inauguração sala do COMAD

Inauguração sala do COMAD