SAMONTE

SAMONTE

quarta-feira, 31 de março de 2010

COMAD SAMONTE PRESENTE NO 3º Encontro Estadual

SUBPAD divulga propostas aprovadas durante encontro de Conselhos Municipais

A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude, por meio da Subsecretaria de Políticas Antidrogas, realizou, o 3º Encontro Estadual de Conselhos Municipais de Políticas sobre Drogas com o objetivo de alinhar as estratégias de execução da política pública sobre drogas nos municípios através dos conselhos.

Consolidados de cada um dos grupos, apresentaram 26 propostas, projetos de ações para serem desenvolvidos com o intuito de fortalecer a rede de serviços.
A solenidade de abertura aconteceu na quarta-feira (24), às 18h30 e durante os dois dias seguintes cerca de 400 representantes dos Conselhos Municipais discutiram sobre o sistema estadual de políticas sobre drogas, o papel dos conselheiros, a municipalização das ações, recursos e estratégias possíveis entre outros temas. E no encerramento na sexta-feira (26), apresentaram a plenária votada.

Acesse as propostas votadas e aprovados na plenária final

APRESENTAÇÕES - III ENCONTRO ESTADUAL DE CONSELHOS MUNICIPAIS DE POLÍTICAS SOBRE DROGAS

CONSELHOS MUNICIPAIS ANTIDROGAS

A Subsecretaria de Políticas Antidrogas instituiu a Rede Integrada dos Conselhos Municipais Antidrogas (Ricomad) a com a finalidade de fortalecer as estratégias de municipalização das ações de prevenção, tratamento e reinserção social de usuários e dependentes de álcool e outras drogas. Criada com o objetivo de compartilhar experiências e referenciais locais, estabelecer vínculo de atenção nos diversos níveis, capaz de intervir com antecedência, a Rede minimiza os fatores de risco local na área de prevenção, além de estabelecer em rede uma política pública para o tema de maneira consolidada.

O Conselho Municipal Antidrogas é um órgão encarregado de colaborar com instituições e entidades municipais responsáveis pelo desenvolvimento de ações de redução de oferta e demanda por drogas, pela articulação dos movimentos comunitários organizados e representação das instituições federais e estaduais no município.
Os Comads devem estar integrados ao Conselho Estadual Antidrogas, ao Sistema Nacional Antidrogas – SINAD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reunião COMAD - CAMPANHA CARNAVAL 2011

TEREMOS DIA 03 DE FEVEREIRO - às 16h00 uma reunião do COMAD para ajustes sobre a Campanha do Carnaval.

voce acredita que as mensagens que estão os rotulos das carteiras de cigarro ajudam?

Postagens populares

Reunião COMAD

Hoje dia 23 de junho 2010 tivemos a reunião mensal do Conselho Municipal sobre Drogas.
Pauta da reuniao:
Estruturando o COMAD, e suas ações, e a importância da participação da diretoria: presidente, vice, secretário, em nossa cidade temos a Coordenação do RICOMAD, com objetivo de implementar a rede de Políticas Públicas.

Faremos uma reunião extraordinária dia 06 de julho de 2010
terça-feira na Sala de COMAD.

Em breve capacitação para conselheiros da Região do CENTRO OESTE MINEIRO.
Aguardem!

Postagens populares

Notícias

Pesquisar este blog

Inauguração sala do COMAD

Inauguração sala do COMAD