SAMONTE

SAMONTE

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Fique por dentro - Notícias de âmbito nacional

XI Semana Nacional de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas

Em 23 de junho de 2009, o Ministro Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Jorge Armando Felix, abre oficialmente a XI Semana Nacional de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas, que este ano apresenta o tema Ações Integradas na Prevenção ao Uso de Drogas e Violência.A abertura será realizada no Auditório do Anexo I do Palácio do Planalto, às 10h.

Na ocasião, o Ministro Felix receberá os vencedores dos concursos nacionais de Fotografias, Jingles, Cartazes e Monografias. Além disso, será concedida a outorga dos Diplomas de Mérito pela Valorização da Vida a personalidades, instituições públicas e privadas, nacionais e estrangeiras, em reconhecimento à sua significativa contribuição nas ações de fortalecimento da Política Nacional sobre Drogas.Também participam da cerimônia o Secretário Nacional de Políticas sobre Drogas, Paulo Roberto Yog de Miranda Uchôa e a Secretaria Adjunta, Dra. Paulina Duarte, além de outras autoridades governamentais, lideranças religiosas, comunitárias e alunos da rede pública de ensino.Durante toda a semana, serão promovidas ações de caráter nacional e também programações locais em todos os estados e em um grande número de municípios. Essas ações têm seu foco na mobilização dos diversos segmentos sociais e são articuladas a partir do tema eleito pela SENAD.


O que é a Semana Nacional de Prevenção ao Uso indevido de Drogas

Instituída em 1999, a Semana Nacional de Prevenção ao uso Indevido de Drogas é uma parceria da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) com órgãos da Administração Pública Federal, conselhos estaduais e municipais de políticas públicas sobre drogas e entidades da sociedade civil. Acontece anualmente de 19 a 26 de junho, mobilizando os integrantes do SISNAD (Sistema Nacional de Políticas sobre Drogas) nos estados e municípios.
A Semana inicia-se na data de criação da Senad, 19 de junho, e encerra-se no dia 26 de junho, considerado o Dia Internacional da Luta contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reunião COMAD - CAMPANHA CARNAVAL 2011

TEREMOS DIA 03 DE FEVEREIRO - às 16h00 uma reunião do COMAD para ajustes sobre a Campanha do Carnaval.

voce acredita que as mensagens que estão os rotulos das carteiras de cigarro ajudam?

Postagens populares

Reunião COMAD

Hoje dia 23 de junho 2010 tivemos a reunião mensal do Conselho Municipal sobre Drogas.
Pauta da reuniao:
Estruturando o COMAD, e suas ações, e a importância da participação da diretoria: presidente, vice, secretário, em nossa cidade temos a Coordenação do RICOMAD, com objetivo de implementar a rede de Políticas Públicas.

Faremos uma reunião extraordinária dia 06 de julho de 2010
terça-feira na Sala de COMAD.

Em breve capacitação para conselheiros da Região do CENTRO OESTE MINEIRO.
Aguardem!

Postagens populares

Notícias

Pesquisar este blog

Inauguração sala do COMAD

Inauguração sala do COMAD